A escolha da estilista

Essa vai ser longa. Mas leiam até o final, plz. Bom mamma pegou indicações com as amigas e fomos tentando. Primeiro fomos na Stella Ficher. Ela foi uma fofa, super atenciosa fora que ela me deu um vestido de noiva que ela tinha lá pra eu experimentar, só pra ver. Gente imagina a emoção? Eu me olhando no espelho vestida de noiva! Sem querer ser Friends maníaca (coisa que sou mesmo) lembrei total daquele episódio que elas 3 ficam vendo 3 comendo pipoca vestidas de noiva, sabem? E a Mônica diz ” ah queria ter um emprego que eu pudesse usar isso todo dia, no futuro pode ser que tenha”. De novo, tão euuuuuuu! ;)

Mas então, achei que ia fechar com elas mas fomos visitar as outras só pra ter certeza.

Fomos então à estilista número 2: Heloísa Albuquerque. Ela tem um atelier lindo em Ipanema, fiquei apaixonada. Ela também é uma super estilista de casamento, talentosa, super conceituada e ela sacou bem o que eu queria. Mas sei lá ainda não tinha certeza.

Aí fomos pra estilista número 3:  Essa era uma indicação de uma amiga da minha mãe. Mas na verdade ela não conhecia era uma coisa de amiga da amiga. Era uma opção mais em conta. Fomos lá no apartamento em copa e a senhorinha recebeu a gente. Eu sou uma pessoa que sei o que eu quero. Mesmo sendo geminiana, quando eu decido é aquilo principalmente quando eu sei que estou certa. Já comecei me irritando quando eu falei que não queria bordado nenhum e a mulher me falar: ah não, tem que ter!

Tipo quem disse que tem que ter? Aí falei educadamente: sabe que que é, eu não gosto mesmo. Aí ela rebate: ah não gosta? Mas você tá usando brilho. Eu estava usando uma blusa de sedinha zero relação com canutilhos!

Respirei fundo.

A mulher não tinha nenhum vestido lá pra mostrar, nem foto aí me mostra um vestido de 15 anos cafonérrimo, tipo medo, me tira daqui.  Já tava cutucando minha mãe e ela não parava de falar, pânico, pavor to-tal! Aí eu falo que queria uma flor grande no cabelo a mulher fala que não que não ia ficar bom que tinham que ser várias mini flores, mas minha senhora eu quero 1 flor no cabelo. Ah não, não vai ser assim não, não vai ficar bom. Tipo Oiiiiiiiiiiiiiiiiii???

Pra finalizar ela diz que entregava o vestido uns diazinhos antes do casamento que só começaria a fazer 3 meses antes. Eu sou ansiosa gente! Como assim só ia começar afazer 3 meses antes, se eu pudesse já teria ele pronto 3 meses antes sabe!

No final fiquei até com peninha da senhorinha, mas sai correndo de lá assim que consegui. Eu e minha mãe nos olhamos e nem precisamos falar nada sério.

Ficamos um tempo meio sem saber, decidindo se iríamos escolher a primeira ou a segunda, eu olhava os sites e os vestidos não eram o que eu queria, achava tudo muito pesado muito tradicionalzão.

Ate que a luz veio da minha querida ex-dupla Renatinha. (eu sou publicitária e em agencia a criação trabalha em dupla redator + diretor de arte). Ela me mostrou o site da Lethicia. Te juro que só a logo dela já me cativou (design e propaganda é importante galera). Vi as fotos dos vestidos e era bem parecido com o estilo que eu tava procurando. Marcamos uma reunião num feriado (aliás foi no mesmo dia que fizemos a degustação do nosso buffet escolhido, mas isso fica pro próximo post) e fomos lá eu e mamma.

Bom, com risco de parecer puxa-saco foi amor a primeira vista! A Lethicia é um doce de coco, muito atenciosa e fofa mesmo. Entendeu direitinho o que eu queria, e eu e minha mãe concordamos sem precisar trocar uma palavra que ela era quem estávamos procurando. Fechamos na hora e deixamos a renda (que já estava comprada porque a ansiedade é grande minha gente) e o acordo já estava selado. Fora que falando em ansiedade, enquanto a senhorinha me diz que ia começar a fazer meu vestido 3 meses antes a Lethicia fala: ” olha vai da sua ansiedade, por mim eu começaria a fazer em setembro.” Era tudo que eu queria ouvir,tempo o suficiente para eu ficar bem segura! Sai de la satisfeitíssima certa de que tinha feito a escolha certa.

Pra completar a Lethicia é carioca, fez ballet no mesmo lugar que eu e tem a mesma implicância com um certo colégio carioca que nós duas estudamos. É muito meu tipo de pessoa, a estilista que eu estava procurando para chamar de minha :)

E pra descontrair: