Tradições, supertições e mil coisinhas que uma noiva botafoguense adora.

Sabe aquelas milhões de tradições casamentícias que todo mundo segue mas ninguém sabe para que serve?(rimou ahaha) Venho por meio deste, explicá-las para todos vocês.

Melhor mês para casar: No Brasil a gente sempre ouviu falar de maio o mês das noivas, isso foi mais uma das coisinhas que a Igreja Católica instituiu. Maio é o mês da consagração de Maria, a mãe de todos, Virgem Maria, enfim. No Japão a tradição é casar em Junho. Setembro vem sendo cada vez mais procurado pela primavera aqui e pelo outono no hemisfério norte. Estações amenas são sempre vem vindas e o outono lá de cima com aqueles tons alaranjados e a primavera florida daqui são realmente lindos.(inclusive eu tenho uma surpresa para muitos sobre 7 de 7mbro, mas eu conto depois) Eu obviamente escolhi julho, o mês 7. Mas além da benção do meu querido 7 eu particurlamente acho que as pessoas ficam muito mais civilizadas no inverno sem maquigem derretendo e talz. Casar no verão pra mim é desespero.

Jogar arroz nos noivos: Essa veio da China há mais de 2 mil anos e simboliza prosperidade. Dinheiro não é tudo mas todo mundo precisa né? Caprichem no arroz galera!

Aliança:  O termo aliança vem do hebraico e significa compromisso(não é a toa que os meninos gostam de chamar aliança de bambolê de otário, rs). O anel é um elo sem começo meio e fim por isso representa o amor eterno, e como a Juíza Maria Victoria(que não vai ser a nossa pelo simples grande defeito da impontualidade) costuma falar as duas alianças juntas formam um 8 o símbolo do infinito. Dizem que no plano esotérico possui poderes mágico e quando você coloca  um anel no dedo de outra pessoa, aceita o outro como um tesouro exclusivo. Own!

Vestido de noiva: Antes da rainha Vitoria nenhuma noiva usava branco no casamento. Não tinha uma regra de cor mas o vermelho era bastante popular por representar “sangue novo”. O branco como todo mundo sabe representa a pureza e a castidade. 
 

 Buquê : Dúvido que alguém tenha idéia para que serve o bouquet além de desencalhar as solteiras. Ele nasceu na Grécia como um amuleto contra mau-olhado, costumavam até colocar alho no arranjo. Isso é sempre muito bem vindo, com o meu terço ainda vou espantar toda a invejinha nada branca das pessoas que não estarão presentes no meu casamento (já falei que os presentes estão sendo escolhidos a dedo, gente do mal não entra).

 Grinalda: Essa minhas amigas vão gostar. Grinalda símboliza ryquesaaaaaaaaaa!!! Quanto maior, mais ryca a noiva é! Agora para decepção geral da nação, eu não vou usar grinalda mas vou estar um luxo mesmo assim, prometo! ;)

Véu: O véu significa em àrabe(khouri feelings): ” o que separa duas coisas”. Siginifca separar-se da vida de solteira para entrar na vida de esposa. Adorei! 
 

Something old: A peça antiga  representa a tradição da família e os valores a serem passados para as próximas gerações. Pode ser uma jóia sua ou que foi da sua avó, mãe  etc. Eu vou usar um brinco da mamma que é nosso né mãe? ;)

Something new: A peça nova representa esperança para a nova vida, energia nova para o casal. Esse é o mais fácil né? Pode ser o vestido, o véu, o sapato etc.

Something borrowed: Deve ser alguma coisa emprestada de alguém que tem um casamento feliz para transmitir bons fluídos para o casamento. Eu pedi emprestado para minha tia, um dos amores da minha vida desde que eu nasci um colar de perólas(eu não sei se vai combinar com decote do vestido mas eu vou usar mesmo assim). Além de ser uma pessoa muito importante para mim ela tem o casamento mais bem sucedido que eu já vi. Meus tios são casados há quase 40 anos e são apaixonados até hoje. Eu admiro muito, para mim eles são o casal referência da vida.

Something blue: A peça azul serve para anular a inveja das solteiras(ahaha adorei). Além disso representa amor e fidelidade. A madrinha Pa tá trazendo o meu de NY esse fim de semana. :)

Silver sixpence:  Simboliza a riqueza(rycaaa) e a segurança financeira. Gabi, madrinha ingelzinha me arruma uma?

Noiva do lado esquerdo do noivo: Adoro tradições milenares que não fazem o menor sentido hoje em dia ahahaha. Na Idade Média, a noiva passou a se posicionar do lado esquerdo do noivo porque se alguém tentasse roubar a donzela o noivo podia rapidamente sacar sua espada com o braço direito(se ele fosse canhoto, como fazia?rs). Dizem que também representa afastar o risco da infidelidade.

O noivo não poder ver a noiva vestida para a cerimônia antes do casamento: Essa também é milenar e praticada por quase todos os povos(melhor seguir né). Em alguns países árabes(alô khouri) até hoje o casamento é celebrado entre o pai da noiva e o pretentende, a noiva fica guardada, aguardando em outra sala.Só depois do casamento a noiva encontra o marido. O noivo também não pode tocar em nenhum pertence da noiva para não quebrar o encanto do matrimônio, só em objetos de vidro e ouro(ahn??)Lembrando que a família do Lee é libanesa e o Libano não é muçulmano. Não vou ter que usar burka não tá gente? Enfim o noivo não pode ver a noiva antes porque dá azar ponto final.

Noivo carregar a noiva no colo: Os orientais acreditam que “gênios ruins” que atacam apenas as mulheres ficam a espera da noiva na porta do quarto, o noivo a protege colocando-a no colo. Noivinhas, caprichem na dieta para não perder o marido no primeiro dia plz.
 

Lua-de-mel: O povo germânico costumavam realizar os casamentos na Lua Nova. Durante a cerimônia os noivos bebiam água com mel para dar boa sorte(ahh também quero). Em Roma os convidados pingavam gotas de mel na porta da casa dos noivos para desejar uma “vida doce”(ahh também quero). E o povo Judeu acredita que casar na Lua Crescente é prenúncio de felicidade( também acho né Shedim da Lua Crescente? Inclusive dia 23/07/2001 é noite de lua crescente). A Lua-de-mel em si todo mundo sabe para que serve né?

Etiqueta: Educação é tudo na vida. Se as pessoas seguissem as regrinhas básicas de convivência seriamos todos mais felizes e menos estressados. Eu já devo ter falado e ainda vou repetir muito aqui: Eu e o Lee somos pessoas neoróticamente pontuais, por isso não sejam “fashionable late” porque senão vocês vão perder a cerimônia. Madrinhas, padrinhaos e familares vão me fazer chorar e borrar a maquiagem se atrasarem. A festa dura apenas 5 horas e eu não quero perder nenhum segundo, combinado?

• Chegada ao local da cerimônia: O noivo chega pelo menos meia hora antes da noiva. O Lee vai chegar com certeza mais de 1 hora antes, por isso amo ele :). Esquece essa coisa que noiva tem que se  atrasar. Isso é falta de respeito, falta de educação e falta de consideração com os convidados, principalmente os mais velhos. Essa noiva aqui não vai atrasar de jeito nenhum. A reciproca é verdadeira, convidados que atrasam desrespeitam os noivos. Chegar só pra festa nem comento, é atestar que você só tá ali pela boca livre.

• Acomodação na cerimônia: Os convidados da noiva ficam do lado esquerdo, atrás da noiva, enquanto os do noivo ficam à direita, atrás dele. Os primeiros bancos são reservados aos familiares mais diretos. No primeiro banco ficam os pais, avós e padrinhos de batismo. No segundo, outros parentes próximos e as testemunhas. Os outros convidados podem se sentar onde desejarem.

• Na festa ou banquete: Como a nossa cerimônia vai ser no mesmo lugar da festa o noivo e a família vão estar lá desde o começo recepcionando os convidados.