A homenagem mais merecida

Eu fiz homenagem para um monte de gente mas esperei para fazer essa aqui no dia certo. Hoje é aniversário da minha mãe(sim dia 7) e ela merece muito ouvir algumas coisas.

Há uns 2 meses atrás ela disse que tinha orgulho de mim porque eu ia atrás de todos os meus sonhos. E é verdade eu vou mesmo. Mas se hoje eu sou assim é porque a vida inteira ela me incentivou, muitas vezes na marra até. E o mais importante ela deu o exemplo. Ela sim é uma pessoa que sempre correu atrás de todos os seus sonhos e quando a vida deu uma rasteira nela ela levantou e mais uma vez provou que era ela quem escrevia essa história. Longe de mim dizer que sou igual a ela, ainda falta muito para eu chegar à esse ponto, mas se hoje eu tenho 1/3 dessa atitude foi porque ela me passou valores sólidos e caráter. O sermão  “odeio mentira, você sabe disso” na infância/adolescência pode parecer chato mas quando você se torna um adulto comprometido com a verdade, fiel aos seus valores, e um pouco revoltado com as pessoas que não são, você entende o que aquilo queria dizer.

Ela é competente, trabalhadora e esforçada mas sempre foi acima de tudo a melhor mãe. Daquele tipo que levava no ballet, dava almoço, deixava no colégio e ia pro trabalho porque não aceitava mãe-que-largava-filho-com-babá.Um verdadeiro porto seguro que não me deixa me sentir sozinha nunca. Ela respeita a minha individualidade e até entende minha alma cigana/nômade, e mesmo longe ela está sempre presente, preocupada com todos os detalhes(ascendente em virgem atua forte). É do tipo que deixa de trocar o carro ou reformar a casa pra me dar a festa de casamento que eu sempre sonhei, meu assunto desde que eu aprendi a falar. É do tipo que acolhe o Lee como um filho e fica eufórica querendo cozinhar um monte de coisas gostosas(que ela faz como ninguém, tá no sangue aliás) quando estamos na minha casa.Desculpem-me de coração as outras mães essa aqui é a melhor mãe que eu já conheci.