Goodies: a melhor entrada de beringela do mundo.

Comigo tudo vem com uma história, vocês sabem ;) A história da beringela é a seguinte: para quem não sabe, nossa lua de mel foi em Santo André, na Bahia. E lá comemos muiiito bem. Frutos do mar, dendê e pimenta boa é tipo a combinação dos deuses pra gente. Confesso que eu nunca fui super fã de beringela e quando o Lee quis pedir de entrada eu torci um pouco o nariz. Mas tive que dar o braço a torcer, a bichinha me conquistou…. A dona do restaurante contou pra gente a receita e desde então a tal beringela está sempre presente aqui na casinha. Nossos amigos adoram!

Então vamos lá:

Ingredientes:

Beringela ( 1 já rende bastante)

Azeite extra virgem (muita coisa)

Alho ( a gosto, no nosso caso muiiiito)

1 raminho de Manjericão

Um pouco de queijo Parmesão

Como fazer: Corte as beringelas em fatias finas e coloque na frigideira sem nenhum oléo (isso mesmo, só a beringela e a frigideira, nada mais).

Quando elas estiverem tostadinhas( a gente gosta delas bem tostadas, quase crocantes) monte em um prato. Derrame bastante azeite em cima e depois o alho, o manjericão e o queijo. Eu sou uma pessoa zero sal, mas uma pitadinha dá um toque também.

E pronto. Sirva com torradinhas e seja feliz!