Goodies: Guacamole da vitória.

Confesso que até bem pouco atrás eu não comia nada que fosse saudável. Desesperei minha mãe durante toda a infância, fui criança gorda… Blá, blá, blá. Não vou dizer que hoje sou a pessoa mais saudável do mundo, mas sou beeem menos fresca.  Dia desses resolvi que queria fazer guacamole, você imagina que eu não sabia nem qual era a cara de um abacate. Fui no Hortifruti e me fiz de perdida tipo moço, não to achando abacate… ele apontou pra uma bancada com várias frutas e eu franzindo o olho tipo “ain, não enxergo” fiz ele me levar até o dito cujo. Regra 1 de quando se compra legumes/frutas: firme bom, mole estragado. Porque abacate seria diferente? Quando o Lee abriu ele em casa e eu levei um susto, não fazia ideeeeeeeia que dentro da fruta tinha um caroço daquele tamanho. Foi aí que ele me ensinou uma coisinha básica: abacate firme = abacate verde. Ficou quase muito gostoso o guacamole, senão fosse esse pequeno detalhe. Beleza, lição aprendida domingo voltei ao Hortifruti e escolhi um abacate lindão e macio na medida. Fiz o guacamole e fomos assistir meu Botafogo ser campeão da Taça Rio.

Quer aprender?

Ingredientes:

1 Abacate maduro grande

2 tomates sem pele e sem semente

2 dentes de alho

1 Cebola média picada

Algumas frutinhas de pimenta malagueta sem semente

½ limão espremido

1 colher de sopa de coentro ou salsinha

Sal, a gosto.

2 colheres de sopa de pasta de ricota

Como Fazer?

Abra o abacate no meio e tire o caroço. Corte a polpa em pedaços e reserve.

Corte os tomates, retire a pele e as sementes e as pimentas em pedaços bem pequititos.

Coloque o abacate, tomate, pimenta, cebola no liquidificador e bata até ficar homogêneo.

Junte as colheres de pasta de ricota, os dentes de alho picados, sal, coentro, limão e misture bem.

Sirva com Doritos, tortilhas ou torradinhas mesmo.

20120503-143943.jpg

20120503-144000.jpg

20120503-144041.jpg

20120503-144059.jpg

20120503-145516.jpg