Aparelho anti latido.

Chimichurri, nosso filho Lulu da Pomerânia, é lindo, mas é uma peste. Quando os dentinhos estavam crescendo mordia muito a gente, dava altos botes no nariz, na orelha… tirava sangue! Essa fase passou e começou a fase de terror, os latidos sem parar.

Quando eu pedia um cachorro pro Lee a única coisa que ele falava era: tá bem, mas não pode ser histérico. Eu falava( e juro que acreditava) que nosso cachorro nunca ia ser histérico porque eu e ele somos calmos, não berramos um com o outro e a energia da casa é light. Porque um cachorro que entrasse lá não iria se adaptar ao ambiente?

Pois é… Chimito, mimado que só, latia porque queria atenção, latia porque o brinquedo tinha ido parar debaixo do móvel, latia porque afinal 5:30 da manhã já é dia e ele queria brincar. Como nós trabalhamos o dia inteiro ele tem o horário trocado, dorme de dia e a noite é uma pilha só. Claro que a gente se sentia culpado e fazia de tudo pra suprir nossa ausência, mas começou a desgastar muito a gente. Uma amiga nossa que tem o mesmo problema sugeriu usar borrifadores de água: latiu – borrifada no nariz. Assim ele ia associar o latido a uma coisa ruim e ia parar. Nos primeiros dias funcionou muito bem, mas Chimito é dominante, segundo o adestrador ele é o líder na ninhada dele, e desafiava o borrifador. Depois de 1 semana perdeu o efeito completamente. Segundo conselho: não atender quando ele latir. Ok, lindo, faz todo sentido do mundo, só que o bichinho era capaz de ficar latindo 20 minutos ininterruptamente até ser atendido. Até que aconteceu o que eu tinha mais medo: a vizinha chata reclamou. Falou que tinha um cachorro que latia muito, que não deixava a mãe dela dormir e que ia convocar uma reunião do condomínio. Quando o Lee me contou isso eu entrei imediatamente em pânico, comecei a chorar e disse que ia morar debaixo da ponte com ele. Meu esposo, foi mais prático e comprou uma máquina anti-latido.

Não dá choque, o aparelho emite um som que pra gente é imperceptível, mas que incomoda o ouvidinho sensível dele. E na boa: parece mágica! Ganhei um cachorro dócil, que quando quer alguma coisa faz manha ao invés de latir. Minha casa tem paz novamente. Recomendo muito. Quem quiser clica aqui!

20120507-141137.jpg

20120507-141202.jpg