Goodies: ervilha torta com semente de abóbora

Eu sempre tive pavor de abóbora(ainda tenho), mas mais ainda da semente. Eu me lembro como se fosse ontem minha mãe pedindo pro moço da feira um saquinho de semente que eu era obrigada a comer. Parece que é bom para verme (too much information, rs).  Só que era sem gosto, não dava pra mastigar direito, eu suava frio até ela ter piedade e me liberar. Depois de grande eu descobri que ela torradinha com sal é tipo amendoim, uma delícia. Crua é dose, né mãe?

No mesmo dia que eu fiz a sopinha delícia nutritiva eu procurei edamame no hortifruti. Edamame para quem não sabe é soja dentro da vagem. Enfim, o treco é gostosinho e light, vale a pena experimentar. Na falta de edamame,  peguei ervilha dentro da vagem, que chama ervilha torta. O efeito foi o mesmo. Refoguei com fio de azeite, a ervilha e a semente de abóbora depois coloquei um pouco de shoyo. Delícia, aprovada pelo Lee.