Goodies: risoto de cogumelo da mãe de bebê

Pelo inverno tenebroso q se instalou nesse blog ficou claro que parei de cozinhar na gravidez. Achei que tivesse desaprendido, mas para sorte do meu amado marido, cozinhar é igual a andar de bicicleta.

Assim q Maria nasceu e começou a conseguir ficar acordada sem chorar ou dormir mais um pouquinho, me deu vontade de voltar a ser eu.

Hoje consigo preparar tapioca todas manhãs e tomar um café da manhã feliz com o Lee ❤️

Minha mãe me ajudou muito deixando comidas congeladas e coisas semi prontas, mas as vezes estamos sozinhas e tenho q me virar.

E foi assim q nasceu o risoto da mãe de bebê.

Fazer um risoto tradicional seria impossível com um bebe recém nascido.

Então anota aí como faz essa maravilha da cozinha prática.

Ingredientes:

2 xícaras de chá de arroz branco
Meio pote de funghi desidratado
Queijo
Pinoles ou amêndoas

Como fazer:

Quando o bebe ser uma folga Lave um saco de arroz refogue com alho e deixe congelado.

No momento de aperto pegue 2 xícaras de chá desse arroz congelado, “frite” um pouquinho na panela para aquecer.

Coloque água com sal até dois dedos acima do arroz em fogo alto.

Junte o funghi desidratado.

Quando ferver tampe e abaixe o fogo no mínimo.

Dica: para saber se está pronto lamba o dedo e encoste no fundo da panela, se fizer “shhh”, tá pronto,

Coloque queijo e algum nut torrado e seja feliZ.

Se quiser deixar mais gordo saboroso, coloque uma colher de manteiga ou um pouco de creme de leite.

IMG_0896.JPG